Prefeitura promete finalizar obras no entorno do Ginásio Municipal em 40 dias

Expo Indústria Itaquá 2016 - Obras entorno do ginásioDevido às chuvas que castigaram a região no início do ano, Vila Japão ficou completamente alagada

As obras de melhorias na região da Vila Japão já iniciaram. O comunicado foi feito ontem pela Prefeitura de Itaquaquecetuba via Coordenadoria de Comunicação. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 40 dias. As ações vão de encontro à solicitação feita pelo presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César dos Santos. O objetivo é facilitar o acesso de empresários e visitantes ao Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada durante a quinta edição da Expo Indústria Itaquá 2016, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho.

Devido às chuvas que castigaram a região no início do ano, o bairro ficou completamente alagado, tendo em vista que ruas ficaram danificadas e metade de uma passagem de veículos, próxima ao ginásio, desabou. Para o presidente da Fempi, os prejuízos causados pelas águas afetaram consideravelmente o bairro e, caso as obras não fossem iniciadas, atrapalhariam no público da Expo Indústria. “A gente conta com o poder público para que este seja mais um sucesso, e um grande evento para nosso município. E também posso dizer que sempre esperamos o apoio e comprometimento do Executivo Municipal”, frisou César.

Expo Indústria Itaquá 2016 - reunião com prefeito

Presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, esteve com o ex-presidente Carlos Lapique em reunião com o prefeito Mamoru Nakashima

Os moradores e comerciantes da região não escondem a expectativa pelo término dos trabalhos. “Esta é uma obra de extrema urgência. Traz transtorno para mim que tenho um comércio praticamente em frente a passagem danificada e aos moradores do bairro. Incomoda muito e espero que este prazo seja cumprido a rigor. Além do que vou sempre umas duas ou três vezes ‘vistoriar'”, explicou o comerciante e presidente da Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae), Milton Geraldo dos Santos.

Expo Indústria Itaquá 2016 - obras no entorno do ginásio

O comerciante e presidente da Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae), Milton Geraldo dos Santos, aguarda com expectativa o término das obras

Ele ainda ressaltou que por causa dos danos causados pelas chuvas no bairro, o gasto aumentou. Isto porque os caminhões de entrega precisam dar uma volta maior, tendo em vista que o aumento do consumo de combustível gera outra despesa. “Com este problema acabo gastando mais combustível para fazer as entregas. Teve um aumento muito grande nas despesas. Por exemplo, a demora que tínhamos de uma entrega era em torno de 30 minutos e agora pode chegar até a duas horas”, disse o comerciante, ansioso pela entrega das obras.

Expo Indústria Itaquá 2016 - obras entorno do ginásio

Ruas do bairro da Vila Japão ficaram danificadas e metade de uma passagem de veículos, próxima ao Ginásio Municipal, desabou

A quinta edição da Expo Indústria Itaquá 2016 será realizada entre os dias 8 e 10 de junho. É a oportunidade de oferecer aos empresários a condição de expor seus trabalhos, projetos e produtos, além de debater planos e ideias para o setor em Itaquaquecetuba, o maior polo industrial da região.

Com o grande objetivo de levar interação entre as empresas, o evento tem como função mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores, que se conhecendo, terão a oportunidade de movimentar cada vez mais o mercado interno da cidade.