Fempi promove palestra para empresários do ramo de materiais para construção

materiais para construção - Banner

A Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), em parceria com o Sebrae-SP, promoverá a palestra “Como melhorar as vendas e aumentar o lucro em lojas de materiais para construção”, ministrada pelo palestrante José Carlos.

O tema será abordado na próxima segunda-feira (18), na sede da entidade, localizada na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, nº 160, no bairro da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba. O debate foi aprovado por lojistas do ramo de construção civil.

Segundo o presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, e proprietário da São Bento Materiais para Construção, a palestra vai propiciar aos empresários deste segmento ensinamentos sobre como melhorar as vendas em seu estabelecimento, tendo mais lucro e competitividade. “Uma excelente iniciativa da Fempi, que tem cada vez mais cumprido seu papel de auxiliar o empresário local, seja por meio de ações como a Expo, ou com palestras segmentadas a um público específico. É uma oportunidade única que todo lojista de material para construção deveria aproveitar”, destacou.

materiais para construção - Augusto César dos Santos

Presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, destaca que a palestra ensinar aos lojistas como melhorar as vendas

Para o lojista Aílton Uehara, a atual crise econômica do País trouxe consigo um reflexo negativo nas vendas de materiais para construção, uma vez que as pessoas não estão fazendo dívidas a longo prazo. “Ninguém está querendo comprar e pagar parcelado por muito tempo. O reflexo disto é queda nas vendas”.

Segundo Uehara, a palestra vai cooperar para uma possível melhora, tendo em vista que qualquer informação que seja benéfica é sempre válida. “O mercado está sempre em uma constante mudança, assim qualquer informação que nos ajude a mudar o cenário é bem vinda”.

Ele ainda ressaltou a importância de ações como está e a perspectiva sobre o trabalho desenvolvido pela Fempi. “Fica o agradecimento a Fempi por buscar alternativas que vai capacitar e melhorar o varejista deste segmento”.

O lojista José Cláudio de Lima enxerga na palestra uma oportunidade de união entre os demais comerciantes, tendo em vista a melhora dos lucros em dois aspectos: o primeiro em unir vários proprietários de lojas de material para construção para negociar um valor menor com os fornecedores e, o segundo, a importância de debates feitos em prol do empresário deste segmento. “Às vezes tem empresa que não quer aumentar as vendas, e acha que vai aumentar o lucro desta forma. Vejo que para alcançarmos uma solução para crise é preciso ter união, como por exemplo, na compra dos materiais. Eu mesmo negocio junto a outros empresários para que, desta forma, possamos ter um valor menor e um lucro maior”.

materiais para construção - Cláudio

Lojista José Cláudio de Lima enxerga na palestra uma oportunidade de união entre os demais comerciantes

Ele também enfatizou a importância desta iniciativa da Fempi junto ao Sebrae-SP. “A Fempi é a parte que estava faltando para unir os lojistas em nossa cidade. Avalio que este debate será muito benéfico para todos nós, visto que o palestrante é do ramo. O bacana de ouvir ou conversar sobre este assunto é que eles trazem uma antecipação do cenário mercadológico”, finalizou.