Fempi tem integrante na nova diretoria do Conseg de Itaquaquecetuba

Diretoria da Fempi participou da votação que nomeou a nova diretória do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg)

A Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba (Fempi) participou na manhã desta quinta-feira (12 de maio) da votação simbólica que nomeou a nova diretória do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg de Itaquaquecetuba. O empresário Roberto Elviro de Carvalho assumirá o cargo de primeiro secretário.

O presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, destacou a importância do Conseg para o município e lamentou o período que o conselho ficou desativado. De acordo com ele, a nomeação da nova diretória vai beneficiar diretamente o itaquaquecetubense, inclusive o empresário da cidade. “O Conseg ficou parado há um ano e os trabalhos não podem parar porque é em prol da melhoria na segurança pública”.

Ele ainda contou que foi ao encontro em forma de apoio a nomeação, já que defende uma participação mais assídua da diretoria da entidade nas reuniões do conselho. “A Fempi veio para apoiar a nomeação. Além disso, teremos um associado que será mais uma voz da entidade”, citou.

Para a presidente do Conseg de Itaquaquecetuba, Maria José Vergínio, a participação da entidade beneficiará o munícipe, já que algumas reuniões aconteceram na sede da Fempi. “Em 2005, as reuniões eram lá. E quem já passou pela entidade sabe da importância do Conseg para a cidade. Ou seja, a presença vai ser ótima”, destacou.

O delegado titular da Delegacia Central, Francisco Del Poente, contou que toda a entidade particular deve participar do Conseg de Itaquaquecetuba. Isto porque toda a sociedade se junta para discutir melhorias no campo da segurança pública. “Precisamos de todos aqui (Conseg). Discutimos e avaliamos todas as condições para melhorar cada vez mais a cidade”, finalizou.

Conseg de Itaquaquecetuba

Empresário Roberto Elviro de Carvalho, associado da Fempi, assume o cargo de primeiro secretário do Conseg de Itaquá