Fempi promove ‘Semana de Palestras’ da Expo Itaquá 2016

Expo Itaquá 2016

Evento que antecede a Expo Itaquá 2016 tem sido promovido pelo Grupo de Recursos Humanos da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi)

Preocupada em melhorar a condição dos expositores da 5ª edição da Expo Indústria Itaquá 2016, o grupo de recursos humanos da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) está promovendo a ‘Semana de Palestras’ com os seguintes temas: Entenda o Estilo do seu Cliente e Venda; Créditos Previdenciários (01/06); Produtividade e Competitividade (02/06); e Transformando Boas Ideias em Projetos Viáveis (03/06). O evento que antecede a Expo Itaquá 2016 é gratuito e acontece no auditório da entidade, na Avenida João Fernandes da Silva, nº 160, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba.

Abrindo os trabalhos da semana de palestras, a palestrante Edjane Martins discursou sobre o perfil de cada cliente e a maneira que o vendedor pode usar para convencê-lo a concluir a venda. Ela realizou ainda uma atividade com os participantes para descobrir qual perfil eles se encontram no mercado de trabalho e, assim, aprimorar os conhecimentos no momento das vendas.

Edjane ressaltou que ações deste tipo (palestras) são de suma importância, uma vez que aperfeiçoam as instruções dos vendedores e aumenta a gama de network. Ela destacou ainda que a intensificação de encontros como este poderá proporcionar uma visibilidade maior, quando novos empresários observarem o polo industrial da cidade. “A região ficará mais visível para novos investidores. Devem ser intensificadas as palestras”, acrescentou.

Segundo o vendedor de uma loja de materiais de construção, Ivan Diglio, as palestras na semana que antecedem a Expo Itaquá 2016 permitem que a pessoa possa atualizar seus conhecimentos, já que o mercado está em constante renovação. “É bem válido porque tem que ter uma atualização na área em que atuamos. Com o avanço do mercado deve ficar atento, com tudo de novo”, enfatizou.

Para a empresária, Sandra Darini Tiarga, as palestras promovidas pela Fempi são oportunidades para àqueles que acabam não tendo tempo para realizar cursos. “É uma maneira para quem não tem tempo de fazer algum curso no ramo que atua. Desta forma melhora muito, e saímos daqui com uma ampla visão”, finalizou.

PALESTRAS

Na quarta-feira foi a vez do palestrante Paulo Eduardo de Azevedo Soares, que falou sobre Créditos Previdenciários. Já nesta quinta-feira (02 de maio), o palestrante Francisco Teixeira, da Fundação Nacional de Qualidade, ministrou a palestra Produtividade e Competitividade.

Finalizando os trabalhos da ‘Semana de Palestras’, o palestrante Anderson Shimizu, da fundação Getúlio Vargas, ministrará nesta sexta-feira (03 de maio), a partir das 8 horas, o encontro ‘Transformando Boas Ideias em Projetos Viáveis’.

Open chat
Posso ajudar?
Powered by