Expo Itaquá 2016 começa nesta quarta-feira

Expo Itaquá 2016 - Coquetel

Coquetel de lançamento da quinta edição da Expo Itaquá 2016 reuniu centenas de pessoas no Ginásio Municipal

Com expectativa de público de seis mil pessoas nos três dias do evento – 8, 9 e 10 de junho, a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) dará início nesta quarta-feira (8) a quinta edição da Expo Indústria Itaquá 2016. Considerada a maior feira de exposição industrial do Alto Tietê, a Expo Itaquá 2016 conta com 53 expositores em 66 stands. Um dos objetivos da entidade é fortalecer e promover o princípio básico, que é o desenvolvimento industrial e econômico da cidade.

A Expo Itaquá 2016 visa realizar a interação entre as empresas, já que busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que terão mais oportunidades de movimentar o mercado interno do município. A edição deste ano foi ampliada: no ano passado, a Fempi conseguiu vender 51 stands, com 41 expositores. Já agora, o número aumentou para 66 stands (53 expositores), o que dará mais espaço e oportunidades para empresários exporem suas marcas.

Além das novidades da quinta edição da feira, a novidade foi a junção de outras entidades para apoiarem a realização do evento, como do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); da Associação de Basquete do Alto Tietê (Abat); e da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

À frente da Fempi em seu primeiro ano, o presidente Augusto César Santos ressaltou suas expectativas em relação à Expo. “Um dos propósitos da entidade é fazer a integração entre as empresas de Itaquaquecetuba e região. Com a Expo Itaquá, temos a oportunidade de mostrar o enorme potencial que a cidade tem. Além disto, teremos uma praça de alimentação e espaços específicos na área externa. Queremos que os empresários se sintam à vontade para se encontrar, se conhecer e, principalmente, fechar novos negócios”.

Outra parceria bem-sucedida é com a Prefeitura Municipal. O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) colocou todas as secretarias à disposição do evento, além da cessão do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada – localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro da Vila Japão – para ser sede do evento.

“A Expo Indústria é uma grande oportunidade para que a população conheça aquilo que é produzido na cidade, além de gerar novas oportunidades de negócios aos expositores. Em um momento econômico delicado como o que vivemos é fundamental que a indústria crie ferramentas para superar esse momento e expor a sua produção ao mercado é uma forma de superar essa adversidade. Nossa cidade tem uma vocação industrial muito forte e ações como essa vem ao encontro das necessidades do município. Desejo que a Expo Indústria cresça cada vez mais e fortaleça a atividade empresarial em Itaquá”, comemorou o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, destacou o papel da pasta no auxílio dos empresários. “A participação da prefeitura (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) nesta parceria se traduz em apoio institucional em ações que contribuem com o desenvolvimento local. A “Expo Indústria” possibilita ao grande público conhecer cada vez mais o potencial produtivo de nossa cidade, além de estreitar o relacionamento empresarial em nosso município”.

Serviço:

Evento: Expo Indústria Itaquá 2016

Data: 08, 09, 10 de junho de 2016

Horário: das 14 às 20 horas

Local: Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, Rua Santa Rita de Cássia, 1151 – Vila Japão – Itaquaquecetuba – SP.

Informações: (11) 4642.8686 / (11) 4642.9604

Open chat
Posso ajudar?
Powered by