Expo Itaquá 2016 reúne 4 mil pessoas e gera milhões de reais em negócios

Quinta edição da maior feira industrial do Alto Tietê reuniu 53 expositores em 66 stands no Ginásio Municipal de Itaquaquecetuba

Cerca de 4.000 mil pessoas visitaram a 5ª edição da Expo Indústria Itaquá 2016, que foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho. Com a presença de empresários de toda a região e Grande São Paulo, o evento superou a marca de R$ 3 milhões em negócios diretos, além de futuras negociações decorrentes de contatos obtidos nos três dias de exposições. A Expo Itaquá 2016, maior feira industrial do Alto Tietê, é promovida anualmente pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), entidade que visa fortalecer a representatividade da categoria industrial no município.

A Fempi abriu o evento com um coquetel que reuniu 300 pessoas no dia 7 de junho. A festa contou, inclusive, com a presença do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), além de secretários e autoridades.

Com o sucesso da feira ao longo das últimas edições, a entidade aumentou a quantidade de expositores se comparada ao mesmo número do ano passado.

Em 2015, o evento reuniu 51 stands, com 41 expositores. Já na edição deste ano da Expo Itaquá 2016, o número subiu para 66 stands, com 53 empresários expondo suas marcas. A Expo Indústria Itaquá 2016 visou ainda a integração entre as empresas, já que busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que encontram mais oportunidades de movimentar o mercado interno do município.

O sucesso da quinta edição da Expo Itaquá 2016 serviu ainda para que alguns expositores já confirmassem participação no evento do próximo ano. Um dos motivadores para as aquisições antecipadas é o expressivo número de contatos obtidos pelos empresários na feira, além das negociações finalizadas que já superaram a marca de R$ 3 milhões e futuras que ainda deverão ser oficializadas.

“A quinta edição da Expo Indústria Itaquá 2016 superou todas as expectativas. Tivemos um público significativo nos três dias, inúmeros negócios concretizados, ótimos contatos efetuados e uma grande repercussão. Alcançamos todos os objetivos, principalmente os de interagir as empresas de nossa cidade e apresentar o potencial industrial e comercial de Itaquaquecetuba”, destacou o presidente da Fempi, Augusto César Santos. “Os preparativos para a edição 2017 já começaram e a meta é promover um evento ainda melhor”, completou.

O empresariado também aprovou a quinta edição da maior feira industrial do Alto Tietê. Segundo José Longo, proprietário da Zincoligas, a feira serve para que o empresário possa divulgar sua marca, seja ela de expressão ou não. “O intuito nosso é a divulgação da empresa, que, por sinal, é incitar a todos os produtores. Precisamos desenvolver essa informação para a sociedade e demais municípios e Estados. Às vezes temos uma empresa vizinha e nem sabemos quais produtos eles fazem”, explicou.

Já Eduardo Boigues, delegado licenciado de Itaquaquecetuba, reforça que a Expo precisa sempre ser apoiada, pois já se tornou uma ferramenta de extrema importância na economia da cidade, principalmente neste período de crise. “As indústrias são a salvação, uma vez que geram lucro e receita e, consequentemente, os empregos aumentam. É preciso incentivar e apoiar cada vez mais o setor industrial da cidade”, acrescentou Boigues.

Para Lairson Pacheco, proprietário da Indústria de Embalagens Tocantins, a quinta edição da Expo Itaquá 2016 consolidou a representatividade em Itaquaquecetuba. “Na cidade é muito difícil ter apoio. Então a quinta edição mostra a importância que tem para o município. A cada ano, o público se supera e os expositores aumentam, com sucessos seguidos”, contou o empresário, ao destacar que o grande propulsor para o sucesso da exposição é o quadro associativo da Fempi. “Para àqueles que não vieram, a importância de participar é saber que mesmo que a empresa esteja numa situação benéfica no mercado, devemos sempre difundir o nome”, finalizou.

AGENDA

O próximo evento promovido pela entidade será um jantar de aniversário, previsto para acontecer no dia 28 de outubro. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 4642-8686

Open chat
Posso ajudar?
Powered by