Fempi promove palestra com foco na produção empresarial

Evento sobre otimização da produção empresarial reuniu empresários, colaboradores e parceiros no auditório da Fempi, na Vila Virgínia

Com o objetivo de potencializar e aperfeiçoar a produção empresarial no município, a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), em parceria com o Sebrae-SP, promoveu nesta quinta-feira (14/07), a palestra “Otimização dos Processos Produtivos”.

A conferência focou nas alternativas que a empresa pode usar para aumentar a produção, seja ela em qualquer segmento desde o alimentício ao industrial. Ao longo da palestra, o instrutor do Sebrae-SP, André Siqueira de Lima, estimulou os convidados a responder de forma rápida e objetiva quais seriam os métodos que iriam executar para aperfeiçoar a produção empresarial.

Com um tom informal, o palestrante apresentou ainda exemplos de empresas que melhoraram com a execução do processo de produção, bem como outras que acabaram tendo prejuízos.

Segundo Lima, a realização de uma conferência deste porte tem como principal finalidade auxiliar na evolução contínua da empresa, que tende a ter um nível de competitividade expressivo e aumento da produção empresarial.

Palestra "Otimização dos Processos Produtivos" foi ministrada pelo instrutor do Sebrae-SP, André Siqueira de Lima

Palestra “Otimização dos Processos Produtivos” foi ministrada pelo instrutor do Sebrae-SP, André Siqueira de Lima

“É necessário que sempre busquem meios, recursos, benefícios, dentre outros, para ganhar mais em produtividade e, assim, gerar mais lucro”. Ele destacou ainda a importância de eventos e palestras como a da Fempi. “Esta parceria é importante porque dá ao associado uma troca de informações, entre empresas. Assim, gera uma otimização cada vez melhor para o setor empresarial. Coisas novas (palestras) são fundamentais, e a Fempi tem feito isto da melhor forma possível”, destacou.

Para a assessora comercial do laboratório Sanset, Rose Cardoso, a realização deste tipo de palestras tende a aprimorar tanto o conhecimento do público, quanto a melhoria da empresa em que trabalha. “Acho bem interessante. Conferencias deste porte são fundamentais. O mercado sempre muda, então, temos que mudar junto com ele”.