Faturamento tem elevação e setor industrial de Itaquá aposta em melhora gradativa

setor industrial de ItaquáNold Politech já registra aumento da produção, que passou de 328 toneladas para 347, uma elevação de 5%

O faturamento da indústria subindo 2% traz uma nova esperança ao setor industrial de Itaquaquecetuba. A estimativa é que o crescimento do setor industrial de Itaquá ocorra de forma gradativa. A pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) se refere ao mês de junho em comparação a maio, na série de influências sazonais. Segundo o presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César dos Santos, a recuperação da receita vem ao encontro das mudanças previstas pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Para o gestor da Fempi, a tendência é que a economia se estabilize diante do cenário de frequentes quedas de faturamento do setor industrial no País. Em Itaquá, o panorama não é contrário, já que a indústria tem mostrando melhora no que se refere ao faturamento da empresa. Também foi apontando pelo presidente da entidade que até o final do ano possa haver mais mudanças. “Acredito que melhorou até por causa das mudanças feitas pelo atual presidente. Cremos que gradativamente volte a prosperar”, afirmou César.

De acordo com o diretor da Nold Politech, Osvaldo Nold, a elevação no setor industrial de Itaquá já tem sido sentida na empresa. Isto porque houve o aumento do volume de produção passando de 328 toneladas para 347, um aumento de 5%. Além disso, o cenário mais positivo está no faturamento da empresa que já subiu 10%. “A elevação ocorreu sim. Somos uma empresa que produz embalagens alimentícias. Diante deste aspecto difícil na economia, as pessoas deixaram de ir a restaurantes, sendo assim, o consumo de alimentos aumentou já englobando nosso segmento, que produz embalagens”.

Apesar disto, o responsável pela empresa apontou que setores como, turismo e automoção tiveram redução. “Infelizmente, estes setores tiveram uma queda. Portanto, o aumento no faturamento nos traz uma notícia bem positiva”, acrescentou.