Palestra aborda ‘Organização na Empresa e Pessoal com Gestão de 5S’

palestra-aborda-organizacao-na-empresa-e-pessoal-com-gestao-de-5sSegundo Carvalho, empresário precisa entender que toda ferramenta existente – humana – pode ter melhorada

A Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) sediou mais uma palestra de sucesso, na última quinta-feira (23/09), no auditório da instituição. O evento reuniu aproximadas 30 pessoas e tratou sobre o tema ‘Organização na Empresa e Pessoal com Gestão de 5S’, que foi ministrada pelo coach e gestor de liderança Roberto de Carvalho.

De acordo com o palestrante, o tema traz duas vertentes: a possibilidade no aumento da renda, pois, busca que o empresário possa aperfeiçoar o local de trabalho, bem como os funcionários que farão o melhor em determinado ocupação no trabalho. “Toda vez que se faz algo com o objetivo de melhoria contínua de qualidade, qual é a vantagem? É que cada um irá fazer o melhor para não deixar acumular trabalho”.

Carvalho destacou que o início deste tipo de sistema nas empresas permite que não haja acumulo de trabalho, inclusive havendo a participação de todas as pessoas na organização. Com isto, o coach acredita que as pessoas tornam-se mais focadas. “Não precisa de muitas pessoas porque todas farão perfeitamente. O tema mostra que você melhorando o ambiente, consequentemente, o funcionário fica melhor ainda. Ou seja, o empresário terá melhores funcionários”, afirmou.

Ainda segundo Carvalho, o empresário precisa entender que toda ferramenta existente – humana – pode ser melhorada. E que a partir do momento que entende e melhora o trato às pessoas, o resultado torna-se benéfico. “Olha, eu costumo trabalhar com uma filosofia: a empresa não necessita de uma pessoa todos os dias limpando, porque se todos cuidar do próprio espaço, a demanda deste trabalho reduz”.

Para o presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, o objetivo deste tipo de tema é mostrar que é possível evoluir continuamente, além de aperfeiçoar tanto o orçamento da empresa, quanto o funcionário. “A Fempi tem buscado trazer temas que sejam pertinentes à melhoria das empresas. Este é um deles, porque trata da evolução pessoal”.