Revista Fempi traz entrevista exclusiva com prefeito Mamoru Nakashima

Revista Fempi traz entrevista exclusiva com prefeito Mamoru Nakashima

Caros amigos, bem-vindos! Chegamos a 5ª edição da Revista Fempi com o sentimento de dever cumprido. Com a apresentação dos 13 candidatos a prefeitura de Itaquaquecetuba, na edição anterior, a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) contribuiu para o processo eleitoral do município na escolha da população pelo próximo gestor público, aliás, pela continuidade do prefeito Mamoru Nakashima.

O processo democrático, que contou com o perfil detalhado de cada candidato, apresentou a proposta de cada um para a categoria empresarial. Compromisso proposto é compromisso assumido! Com 103.098 votos, 63,09% dos votos válidos, Dr. Mamoru não permitiu sequer que houvesse segundo turno. Foi a escolha da maioria para um projeto político que se mostrou popular, e, felizmente, sem o dispensável populismo…

Nesta edição, após a histórica votação, o prefeito reeleito concedeu uma entrevista exclusiva à Revista Fempi e reforçou seu compromisso com o setor industrial do município. Garantiu apoio a categoria e declarou o interesse de contribuir, cada vez mais, com os representantes do setor.

Representantes estes que incluiu diretamente a Fempi. Entidade gestora dos interesses empresariais do município que entende seu valor e fará, com esta aproximação cada vez mais alinhada com a Administração Municipal, um próximo governo de coalizão e cooperação. É preciso alinhar o empresário em um bem comum: Fempi e Prefeitura são entidades que fundamentalmente lutam por este “bem comum”!

Ainda nesta edição em “Itaquaquecetuba que faz”, conheça os produtos da Vepan Eletrotécnica, que há quase 20 anos tornou-se uma das principais empresas em Itaquaquecetuba. No segmento de painéis para distribuição e controle de energia elétrica é referência em todo Brasil.

A editoria “Empresário do Mês” traz a história de sucesso de Luiz Arruda, o popular Luiz Capota, da All Pick Up. De funcionário a patrão, Luiz Capotas é daqueles exemplos de superação de quem perseguiu um sonho e tornou-se exemplo para todos. Matéria espetacular que vale muito a leitura.

Em relação aos constantes problemas de telefonia e internet no município, a Revista Fempi foi buscar exemplos de soluções que podem auxiliar o combalido empresário itaquaquecetubense. Operadoras como a 76 Telecom se apresentam como solução rápida e eficaz por meio de atendimento personalizado e internet dedicada. Quer saber mais? Confira na matéria de telefonia.

Em assuntos gerais, leia o apontamento do Senai que prevê uma qualificação de aproximadamente 13 milhões de profissionais para atender as demandas empresariais até 2020. O mercado em plena expansão necessitará, cada vez mais, da chamada mão de obra qualificada. Confira e reavalie se sua empresa estará entre os segmentos que necessitarão desta qualificação.

Com muita variedade e matérias exclusivas, a Revista Fempi se consolida a cada edição como a porta-voz do empresário local. A apresentação da produção municipal, em sua vasta multiplicidade, é exclusiva em Itaquaquecetuba e referência no Alto Tietê.

Além disso, diversas outras ações tem sido tomadas para elevar o padrão de excelência da Fempi. Em breve, uma nova sede social, localizada no Centro de Itaquaquecetuba, possibilitará ao associado um melhor atendimento, além de novos espaços para treinamentos e palestras. Ainda neste mês de novembro, o tradicional Jantar da Fempi reunirá mais uma vez empresários e membros da sociedade civil para um baile de gala, sempre com o glamour do salão Arufest. Imperdível!

Neste ano marcado pela oscilação econômica em todo País, com variáveis de queda no setor industrial e recessão nos postos de trabalho, a certeza é que a publicidade é indispensável para recuperação do cenário. O investimento em divulgação precisa ser visto como tal e não como despesa extra. O marketing é umas das estratégias fundamentais para que um negócio cresça e conquiste, ou reconquiste os resultados esperados. Independente do ramo de atuação da empresa e do seu tamanho, o marketing é de extrema importância, pois é ele quem faz a sua marca conhecida ou até mesmo lembrada pelo seu público alvo.

E para que possamos seguir com este produto de qualidade, além de uma ferramenta de extrema importância no auxílio ao networking empresarial, contamos com a colaboração cada vez mais efetiva de todos para que este produto se estabeleça e continue documentando a história industrial de nossa querida Itaquaquecetuba.  Você, amigo empresário, é parte fundamental neste processo. Obrigado pelo carinho e boa leitura!

Thiago Campos, jornalista e editor-chefe da Revista Fempi