Projeto social da Regispel qualifica o ensino de milhares de crianças

RegispelRegispel surgiu da união de nove amigos que atuavam no mercado de maquinas registradoras

Bilhões de cupons fiscais colaboraram para o desenvolvimento educacional de milhares de crianças brasileiras atendidas pelos programas do Instituto Ayrton Senna (IAS). Desde 2011, junto a distribuidores, revendedores e clientes finais, a iniciativa destina parte da receita da venda das bobinas de papel para levar educação pública de qualidade a milhares de estudantes brasileiros em mais de 700 municípios. Este é o resultado do projeto ‘Cupom Solidário’, desenvolvido pela equipe comercial da Regispel Bobinas e Etiquetas. A empresa fundada em 1981 é destaque da editoria ‘Itaquaquecetuba que faz’ na sexta edição da Revista Fempi.

Ao longo dos cinco de parceria, os varejistas que utilizaram o ‘Cupom Solidário’ reverteram mais de R$ 500 mil e beneficiaram mais de quatro mil crianças e adolescentes da rede pública de educação. A ação possibilita que, mensalmente, mais de 200 milhões de espaços publicitários divulguem o trabalho do Instituto Ayrton Senna. “Cada cupom emitido é uma semente de esperança para ações de extrema importância à sociedade. Esperamos com este ato colaborar com o desenvolvimento da educação no Brasil”, destacou Giancarlo Pizzutto, gerente de marketing da Regispel. “Renovamos este compromisso diariamente, pois acreditamos que este é um dos pilares para construirmos um país mais justo e com oportunidade para todos os cidadãos”.

Localizada na Rua Papoula, 610, no bairro Quinta da Boa Vista, em Itaquaquecetuba, a Regispel Bobinas e Etiquetas atua no mercado há exatos 35 anos. A empresa surgiu da união de nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de maquinas registradoras, calculadoras e também máquinas para escritórios de contabilidade, da marca NCR, que desenvolveu o conceito de auto-serviço no Brasil em meados dos anos 50.

A Regispel, pioneira no conceito de utilizar seu produto como mídia social, é destaque na produção de bobinas de papel para o mercado de automação comercial e bancária, contas de consumo, tickets de estacionamento, ingressos para eventos culturais e esportivos, tags, etiquetas auto-adesivas, rótulos, etiquetas não-adesivas e one cupons. A empresa converte mensalmente mais de 1,2 mil toneladas de papel.

As bobinas térmicas da empresa divulgam em seu verso o trabalho de diversas instituições não-governamentais como Instituto Ayrton Senna, Fundação Cafu, Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, ARCD de Joinville e Instituto Guga Kuerten de Florianópolis. Ao todo, são 10 programas sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o bem em prol do desenvolvimento sócio-educacional brasileiro.

Regispel - cupom solidário

Cupons fiscais da Regispel ajudam milhares de crianças atendidas pelo Instituto Ayrton Senna

“Nosso slogan, ‘Regispel, na sua mão na sua vida’, mostra o quão presente a empresa é no cotidiano da população. Quando vamos a um supermercado, onde pesamos um hortifrúti, lá encontraremos uma etiqueta para balança Regispel, os rótulos dos produtos, o cupom do caixa, o ticket do estacionamento, o ingresso do cinema, de uma casa de espetáculos… Enfim, em inúmeras oportunidades durante o dia estamos presentes na vida do cidadão”, reforçou Pizzutto, ao informar que atualmente a Regispel emprega mais de 300 funcionários diretos e 100 prestadores de serviço indiretos. Desses, 70% moram em Itaquaquecetuba e 90% na Região do Alto Tietê.

De acordo com o gerente de marketing, a Regispel possui mais de 10 mil clientes diretos e indiretos em todo o país, atendendo grandes redes varejistas, bancárias, órgãos públicos e empresas prestadoras de serviço ao 1º setor. Além disso, exporta sua linha de produtos para mais de 20 países da América do Sul, Caribe, Europa e África. Em meio à crise econômica do mercado nacional, empresa prevê um crescimento na ordem de 5% ao final de 2016.

A Regispel é certificada ISO9001-2008, assegurando que seu sistema é regido por práticas organizacionais e padronização da matéria-prima ao produto final.

Os produtos Regispel são certificados com o selo FSC® atestando as boas práticas de responsabilidade socioambiental na gestão das florestas, conduta esta que demonstra a seriedade com que a empresa encara o compromisso de oferecer produtos provindos de fontes controladas, promovendo assim a conservação ambiental, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.

A Regispel possui ainda uma estação de tratamento de água para viabilizar o descarte dos efluentes industriais e permitir absoluta conformidade com a legislação em vigor, assegurando que o rejeito tratado seja destinado sem comprometer a saúde pública e contribuindo com a descontaminação do Rio Tietê.

Com uma equipe de colaboradores e fornecedores eficientes, a Regispel tem como missão inovar, desenvolver, crescer e superar limites, sempre na busca pela excelência na produção e no atendimento às necessidades e expectativas dos clientes.