Após alagamentos, Fempi recebe empresários em busca de solução

A sede da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) recebeu na manhã desta quarta-feira (22 de fevereiro) os empresários Osvaldo Rocha Filho, da empresa Nold Politech Filmes e Embalagens Ltda., e Neusa Del Nero, da empresa Del Nero Comércio de Embalagens Ltda. com intuito de buscar uma solução aos recorrentes alagamentos que as duas empresas vem sofrendo nos últimos anos.

Fempi - Alagamentos

Reunião na sede da Fempi reuniu diretores, empresários e o arquiteto da Secretaria de Serviços Urbanos, Luciano Paulo Oliveira

Quem conduziu a reunião foi o Secretário da entidade, Lucas Afonso de Morais Filho, que ouviu atentamente os pedidos e fará uma solicitação formal a prefeitura de Itaquaquecetuba, que esteve representada no encontro pelo arquiteto da Secretaria de Serviços Urbanos, Luciano Paulo Oliveira.

Durante a reunião, o empresário Osvaldo Rocha Filho, que tem sua empresa localizada no Bairro Quinta da Boa Vista, explicou que os alagamentos ocorrem devido à falta de limpeza de uma galeria de água existente no local. “O desassoreamento da galeria faria com que o fluxo de água seguisse tranquilamente, evitando o transbordamento e o consequente alagamento”, disse.

Enquanto isso, Neusa Del Nero, que tem sua empresa localizada na Rua do Córrego, no Parque São Pedro, solicitou o alargamento e aprofundamento da calha do córrego, além de limpeza e manutenção constante no local. “A limpeza faria com que o fluxo da água reduzisse a vazão para a rua e o alagamento da empresa, que fica de frente para o local”, concluiu.

Empresário Osvaldo Rocha Filho, da empresa Nold Politech Filmes e Embalagens Ltda., debate melhorias com arquiteto Luciano Paulo Oliveira

Empresário Osvaldo Rocha Filho, da empresa Nold Politech Filmes e Embalagens Ltda., debate melhorias com arquiteto Luciano Paulo Oliveira

O secretário da Fempi, Lucas Morais, fará um ofício a prefeitura destacando todos os pontos da reunião, e solicitará uma vistoria juntamente com o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Akira Kitakawa, para buscar uma solução para cada caso. “A canalização do córrego e a construção de um piscinão seria fundamental para solucionar o problema da empresa Del Nero, mas enquanto isso não é possível, a Fempi vai cobrar que uma limpeza seja feita de forma rotineira no local para diminuir os impactos das fortes chuvas. Já na empresa Nold Politech, após a vistoria teremos como avaliar se a limpeza da galeria é a solução definitiva para o problema. Temos pressa em resolver essas pendências”, concluiu.

Com esta ação, a Fempi mais uma vez se coloca à disposição do associado para buscar soluções junto aos órgãos públicos que visam o bem-estar do empresário no município. O próximo passo será cobrar insistentemente para que a vistoria seja realizada e a obras de melhorias feitas no local.