Fempi recebe prefeito Mamoru para falar sobre segurança, iluminação e infraestrutura

Café EmpresarialPrefeito Mamoru Nakashima promete licitação para a troca de todo o sistema de iluminação pública

A nova sede da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) promoveu na manhã desta quinta-feira mais uma edição do tradicional Café Empresarial. O evento reuniu cerca de 80 empresários e contou com as presenças do vereador Armando Tavares Neto (PR) e do prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima. O principal objetivo do encontro com o chefe do executivo foi debater e apontar soluções para os problemas enfrentados pelos empresários na cidade e levantar informações sobre os investimentos que serão feitos no município nos próximos meses.

O convite para a participação do prefeito no café empresarial partiu do presidente da Fempi, Augusto César dos Santos, que pretende estreitar os laços entre o empresariado e a administração pública.

Mamoru falou cerca de 40 minutos sobre assuntos que hoje são prioridades entre as empresas, como segurança, iluminação e infraestrutura, além de pedir que parcerias sejam feitas entre os empresários e a Prefeitura.

Sobre segurança, o prefeito afirmou que vem cobrando do Governo do Estado melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e Polícia Civil, além de uma unidade da Delegacia da Mulher para o Jardim Caiuby. Os investimentos que serão feitos na Guarda Civil Municipal também foram citados.

A troca de toda estrutura sucateada da iluminação pública da cidade é outro objetivo de Mamoru para o ano de 2017. Aos empresários ele afirmou que já está em ação um plano para que haja uma licitação para a contratação de uma empresa e os serviços devem começar ainda este ano.

Questionado pelas más condições das vias da cidade, o prefeito disse que a partir de abril uma grande operação tapa buracos terá início na cidade, evitando o desperdício de material por causa das chuvas.

Por fim, Mamoru agradeceu a oportunidade e colocou a administração à disposição do empresariado da cidade. “Quero agradecer ao presidente César pela oportunidade de estar aqui esclarecendo alguns pontos da nossa administração e parabenizá-lo pelo grande trabalho que tem feito à frente da Fempi, tenho certeza que juntos poderemos fazer muito mais por Itaquá”.

O presidente da Fempi, por sua vez, destacou a importância do café empresarial para estreitar a relação entre os empresários do município. “É uma excelente oportunidade para encontrar os amigos e debater os temas relevantes para o crescimento da cidade. Receber o prefeito nesta manhã reforça o papel da Fempi no sentido de sempre lutar por melhorias para o setor industrial”, concluiu.