Sustentabilidade no mundo corporativo foi tema de fórum na Fempi

Além do circuito de palestras, foi apresentado o projeto de revitalização do Parque Ecológico Municipal

O Fórum de Sustentabilidade promovido pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) foi um verdadeiro sucesso. Realizado na manhã desta quarta-feira (31 de maio) o evento que teve como tema ‘Os Desafios da Sustentabilidade no Mundo Corporativo’ contou com um circuito de palestras.

Primeiro a se apresentar foi o Sr. Sérgio Alejandro, engenheiro ambiental e pós-graduado em sustentabilidade, que tratou do tema: “Os desafios da Sustentabilidade”.

Na sequência, a coordenadora de Projetos Socioambientais e secretária executiva do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi, explicou sobre os benefícios das ações socioambientais promovidas pelas empresas em parceria com a comunidade na qual está inserida.

E, por fim, o hidrogeólogo e analista ambiental e diretor da IA Ambiental Consultoria, Marco Aurélio Rodrigues, explicou o processo de diagnóstico e remediações de áreas contaminadas.

Além das palestras, foi apresentado o projeto de revitalização do Parque Ecológico Municipal, que será realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Frente Empresarial.

O Fórum serviu de start para um tema que será amplamente discutido na 6ª Edição da Expo Indústria Itaquá 2017, que terá como tema central a sustentabilidade. Em breve, a Fempi lançará oficialmente a vendas dos stands para Expo. Uma oportunidade única em Itaquaquecetuba.

Clique aqui para conferir as fotos do evento.