Café de lançamento da Expo Itaquá 2017 reúne 130 empresários no Shopping Pateo Itaquá

Com cerca 130 empresários dos mais variados segmentos, autoridades e personalidades do Alto Tietê, a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) promoveu, na manhã desta sexta-feira (3 de agosto), no Shopping Pateo Itaquá, o café de lançamento da Expo Itaquá 2017, a maior feira de negócios da região. Durante o evento, em uma das salas do cinema Moviecom, o público foi apresentado às principais novidades do tradicional evento, como as ações de sustentabilidade empresarial e a nova estrutura oferecida para os expositores, com um novo endereço e mais estandes. Para o presidente da Fempi, Augusto César Santos, o café de lançamento trouxe ainda mais otimismo para expositores e organizadores da Expo Itaquá, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

“O encontro foi muito positivo, pois a informação se multiplicou e as pessoas estão interessadas. Despertamos o interesse para o empresário participar, além dos visitantes de outras cidades que também compareceram. Acredito que teremos um evento muito promissor. Neste ano, nossa maior novidade é o local. A parceria com o Shopping Pateo Itaquá, que nos cedeu o espaço, será muito positiva, já que teremos estacionamento, praça de alimentação e um acesso muito mais fácil”, afirmou o presidente da Fempi.

Augusto César, presidente da Fempi e organizador da Expo Itaquá 2017, fala das novidades da feira

Para o superintendente do Shopping Pateo Itaquá, Marcos Marcondi, a parceria com a Fempi para a realização da Expo Itaquá 2017 será de grande proveito para o centro comercial e também para a economia local. “Temos trabalhado bastante para desenvolver atividades econômicas em nosso empreendimento. Trazer essas pessoas é uma forma dos empresários mostrarem seus produtos e desenvolverem as atividades da região. Todas elas estão interligadas, seja comércio ou indústria. O principal é sempre caminharmos juntos”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Jorge Sato, também destacou a importância da Expo Itaquá para o crescimento do município. “A feira já está na sexta edição e vem apresentando um resultado muito bom nos últimos anos. A expectativa é que este ano seja ainda melhor, muito por causa da tendência que está acontecendo na cidade, com os indicadores econômicos positivos. O objetivo da Expo Itaquá é mostrar para o Estado o potencial da cidade. A integração e interação entre os empresários também é outro objetivo importante”, opinou.

Expositor confirmado na edição deste ano, o proprietário da CVC do Shopping Pateo Itaquá, Alessandro Rodrigues, falou sobre as vantagens para os empresários que adquirirem estandes na Expo Itaquá. Ele, que já expôs nas edições anteriores, acredita que o investimento apresenta um excelente retorno para todos. “É muito bom por causa do networking que é criado entre as empresas. A feira abre muitas portas e me possibilitou uma aproximação com indústrias e empresários renomados”, disse.

Sobre a Expo Itaquá 2017

Consolidada como a maior feira de negócios e empresarial do Alto Tietê, a Expo Itaquá chega a sua sexta edição com diversas novidades e ainda mais atrativos para os empresários exporem sua marca. Neste ano, a feira terá 91 estandes e será realizada no Shopping Pateo Itaquá, oferecendo um espaço mais amplo e com estrutura completa, incluindo estacionamento e praça de alimentação, além da localização estratégica.

Com a expectativa de movimentar R$ 4 milhões em negócios diretos e indiretos, a Expo Itaquá 2017 terá como tema neste ano a sustentabilidade empresarial. Para incentivar o tema, a organização do evento vai promover o plantio de 91 árvores no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, sendo uma muda para cada expositor. Outro destaque que envolve a sustentabilidade é o projeto de adoção de praças da cidade pelos empresários, idealizado pela Prefeitura Municipal e que será oferecido aos empresários durante a feira.

Para mais informações sobre o evento e compra de estandes, o contato pode ser feito na Fempi pelos telefones (11) 4642-8686 e (11) 4642-9604.