Plantio de mudas marca o encerramento da Expo Itaquá 2017

Ao todo, foi feito o plantio de 91 árvores nativas em uma área de mais de mil metros quadrados no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba ( Antonio Márcio_Prefeitura)

Em um encerramento simbólico da Expo Itaquá 2017, membros da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), organizadora do evento, e da Prefeitura de Itaquaquecetuba, plantaram 91 mudas de diversas espécies no Parque Ecológico Municipal de Itaquaquecetuba. Cada uma das árvores representa um expositor ou parceiro da maior feira de negócios do Alto Tietê e simbolizam o empenho de empresas e indústrias na preservação ambiental. O plantio ocorreu na manhã deste sábado (23 de agosto) e contou, ainda, com a participação de visitantes do parque.

Entre as mudas plantadas estão manacá-da-serra, aroeira, dentre outras espécies nativas, ou seja, aquelas que estão em seus locais de origem. Todas foram doadas pela empresa Itaquareia por meio do Instituto Abaré.

A ação de encerramento da Expo Itaquá 2017, que teve a “Sustentabilidade” como o tema deste ano, demonstra o empenho da Fempi com o desenvolvimento sustentável da sociedade e vai disseminar a importância de se produzir preocupado também com o meio ambiente.

“É um legado que a Expo Itaquá está deixando para a cidade. Isso mostra que, para alguns empresários, tão importante quanto os resultados financeiros é o que fica para a sociedade e nosso evento demonstrou nesses três dias que é possível fazer isso”, destaca a gestora Priscila Guskuma.

Tanto a doação quanto o plantio das mudas foram aprovadas pelo secretário de Meio Ambiente, Gilson Fidelis. “Fico muito contente que esses empresários tenham enxergado diferente a questão ambiental e tenham promovido essa ação que deixa um legado muito importante para a nossa cidade”, afirma. “Em um único evento essa parceria rendeu quase 100 mudas de árvores para a cidade. Itaquaquecetuba, hoje, tem mais de 800 empresas e se isso se repetir com algumas delas poderemos, no futuro, deixar uma cidade mais bonita e sustentável para os nossos filhos”, concluiu o secretário.

Outras ações

Outro resultado positivo gerado pela feira para o meio ambiente da cidade é a adoção de 20 praças para os empresários e expositores interessados em colaborar com a preservação desses locais.

Balanço

A comissão organizadora da Expo Itaquá 2017 deve divulgar nos próximos dias um relatório completo com dados e números da maior feira de negócios do Alto Tietê. O objetivo do balanço final é apresentar a quantidade exata de público e a perspectiva de negócios gerados durante os três dias de evento.