Fempi reúne mais de 50 empresários em evento na UBC

União em prol da educação! Essa foi a frase que definiu o primeiro “Café com Empresários da Fempi” deste ano, já sob a gestão de Carlos Lapique. Durante mais de duas horas, na manhã desta segunda-feira (19 de fevereiro), lideranças do setor empresarial de Itaquaquecetuba, além de políticos, compartilharam experiências e perspectivas para o cenário econômico e social da cidade. Ao todo, representantes de 55 empresas compareceram ao evento realizado nas dependências do Campus Itaquaquecetuba da Universidade Braz Cubas (UBC).

A retomada do crescimento econômico no Brasil, as mudanças na Legislação Trabalhista e as perspectivas para um futuro promissor leva a nova direção da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) a ser otimista quanto ao futuro econômico de Itaquá e a pregar ainda mais a união entre o setor empresarial da cidade. “Precisamos cada vez mais propagar essa sinergia entre os diversos setores econômicos de Itaquaquecetuba. O momento é oportuno para novas oportunidades de negócios; essa comunicação vai gerar crescimento para a cidade”, analisa Carlos Lapique.

Esse sentimento de otimismo é compartilhado por agentes econômicos da cidade e investidores que vislumbram um cenário de transformação e oportunidades, como é o caso da instituição financeira cooperativa, Sicredi. “Esse tipo de evento fortalece nossas relações com a cidade, na medida em que estamos interagindo com a comunidade do município. O Sicredi é muito voltado para essa relação de integração que norteia o crescimento econômico”, destaca a gerente do posto de atendimento avançado da instituição financeira em Itaquaquecetuba, Gilmara Monteiro.

O superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho, é outro que crê no impulso que a economia do município pode ter com esse tipo de união. Ele, que comemora os resultados positivos do empreendimento que a atingiu a marca de R$ 100 milhões em vendas após nove meses de funcionamento, classifica como oportunas ações como esta. “É um momento em que podemos criar novas parcerias e desenvolver novas ideias. Acho extremamente importante e tem mesmo que acontecer. A cidade precisa que o empresariado se reúna realmente com mais força para melhorar um pouco a alta estima dela, até porque Itaquaquecetuba ainda tem muito espaço para se desenvolver”, destacou.

Lucas Costa, o Lucas do Liceu, diretor do Núcleo de Mídias Sociais da Fempi, lembra que é importante que o empresariado ignore questões políticas no momento e foque em métodos que resultem no avanço da cidade. “O empresário é uma figura permanente na cidade enquanto o Poder Público é transitório. Isso deve ser lembrado para que percebamos a nossa importância como geradores de renda e desenvolvimento”, concluiu.

Novas Parcerias e Educação

A gerente do polo EAD do Campus Itaquaquecetuba da Universidade Braz Cubas aprovou a união pregada pelo evento e a possibilidade de fomentar seus negócios. Ela, que cedeu o espaço para a realização do evento, lembrou que a UBC deixou as portas abertas para os membros da Fempi. “Os associados da Fempi têm agora às portas abertas junto a uma instituição que tem mais de 23 cursos na cidade, dentre eles alguns que dialogam com o que o município fomenta e muito desses empresários produzem”, destacou.

Calendário

O próximo evento promovido pela Fempi será uma palestra do diretor do núcleo jurídico da entidade, Fernando Magalhães, com o tema: “Empresário, você está preparado? Uma visão jurídica sobe a retomada do crescimento no Brasil”. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (27 de fevereiro), na sede da instituição localizada na Rua Guilhermina Maria da Conceição, 110, Centro, Itaquaquecetuba.

Sobre a Fempi

A Fempi é uma entidade empresarial, formada e administrada por empresários, destinada a gerir e organizar suas demandas quanto ao desenvolvimento tecnológico, econômico e social em Itaquaquecetuba. Tendo a representatividade de mais de 120 empresas associadas, dos mais variados setores da economia, a Fempi vem se apresentado como entidade da sociedade civil organizada, interagindo junto aos poderes públicos e autarquias, organizações não-governamentais, entidades e associações locais, na postulação de suas necessidades por um desenvolvimento sustentável. Sua filosofia prima pela geração continua de negócios junto a seus associados; aperfeiçoamento tecnológico; qualificação, capacitação e treinamento; e o desenvolvimento da comunidade.

Acesse:

Facebook: Fempi Oficial

Instagram: @fempionline

Site: www.fempi.com.br